Cortes e Cabelos Pentes qual o melhor para o teu cabelo? Mais Mulher Forum Beleza Moda Estética

Ir para o conteúdo

Cortes e Cabelos - Pentes qual o melhor para o teu cabelo? - Mais Mulher Forum Beleza Moda Estética
  •   
  • • Índice  
  • • Directório  
  • • Loja Online  
  • • Portal  
  • • Parceiros  
  • • Ultimos Topicos  
  • • Galeria  
  • • Registar  
  • • Entrar  
Ajuda a manter o fórum organizado. Antes de criares novos tópicos faz uma pesquisa pelo fórum, pode ser que encontres a resposta que procuras.
  • Índice ‹ Fórum Cabeleireiros ‹ Cortes e Cabelos

Pentes qual o melhor para o teu cabelo?

Responder
9 mensagens • Página 1 de 1
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Pentes qual o melhor para o teu cabelo?

Mensagempor mor em 13 Out 2008 16:55

Largos, finos, com cabos longos, curtos, de plásticos, madeiras: há no mercado uma infinidade de pentes com funções variadas. Muitas vezes, a diversidade é tanta que complica na hora de adquirir este utensílio de beleza. Mas, com algumas dicas fica mais fácil de escolher o modelo certo para cada tipo de cabelo.

1) Qual o pente ideal para cada cabelo?
Lisos e finos: Geralmente para este tipo utilizamos pentes de madeira, porque este fio costuma ser muito elétrico e possuir uma grande electricidadde estática , em geral, os de madeira possuem dentes largos o que facilita o pentear, além de minimizar os arrepiados.
Grossos e com volume: direcionamos os pentes de material plástico que são bem resistentes e com dentes abertos para facilitar a passagem dos fios e não quebrarem.
Ondulados: este cabelo merece uma atenção especial, pois geralmente este tipo de fio não é penteado diariamente, já que deixa o cacho irritado ou sem forma. O melhor é, após a lavagem, penteá-lo uma única vez com o auxílio de um pente com dentes bem largos e de preferência de madeira para evitar arrepiados. Durante o dia, ajeitar com as mãos é a melhor solução.
Afros: o interessante é o cuidado constante, pois até mesmo no pentear pode quebrá-lo ou arrebentá-lo, um desembaraçar suave é o ideal. O pente tipo jacaré - com dentes em formato de gota - ajuda e muito, ou até mesmo, os modelos em garfo também não agridem este cabelo.

2) Qual a indicação do pente tipo garfo?
O pente garfo é para dar forma e soltar um cabelo muito crespo, além de ajudar a desembaraçar os cabelos afros que são sensíveis. Este tipo de pente foi muito usado nas décadas de 70 e 80, quando as discotecas lançaram a moda black power .

3) E em relação aos dentes: os largos são melhores para desembaraçar?
E por que as pontas dos dentes são arredondadas?
Sim. os dentes largos são melhores para desembaraçar, porque não prendem os fios permitindo-os que sejam penteados sem o uso da força. As pontas dos dentes são arredondadas para que as mesmas não machuquem o couro cabeludo e não causem fissuras nos fios. A distância dos dentes tem haver com cada tipo de cabelo e até mesmo para que tipo de trabalho vai ser utilizado, pois nos casos do pente fino de cabo mais longo, geralmente é usado para trabalhos químicos, como coloração, já que consegue retirar finas mechas de cabelos para serem pintadas ou na separação para o brushing .

4) Quais pentes são mais indicados para modelar o cabelo?
Os pentes mais indicados para modelagem são os do tipo jacaré que possuem dentes específicos para este trabalho, além de possuírem um desembaraçador no seu cabo. Ele também ajeita os cabelos curtos e médios, após serem escovados.

5) E quanto ao cabo dos pentes? Há diferença entre os curtos ou longos, mais grossos ou finos?
Os cabos têm função de transmitir segurança e de definir o tipo de trabalho que será executado. Geralmente, os profissionais de beleza possuem este olho clínico e já sabem qual tipo de pente a usar em cada cabelo. Eles facilitam o trabalho quando usados da maneira certa. Não terem rebarbas e serem ergonômicos.

6) Por que dizem que os pentes de madeira são os mais indicados?
Os pentes de madeira possuem um fator que os de plástico ficam a desejar que é a neutralização da electricidade estática. Do tipo jacaré são usados para dar acabamento nos penteados com escova, soltar uma franja e deixar o cabelo com um ar mais natural.
mor
Cabeleireiro
Cabeleireiro

Beleza: 53
Moda: 16 Ago 2008 09:29
Estética

Concurso Art Nails 2010

Re: Pentes qual o melhor para o teu cabelo?

Mensagempor AFlor em 04 Jan 2010 21:43

obrigada, estas dicas dão um geitão!
http://estaflor.blogspot.com - se precisa está aí, se não estiver envie um e-mail que eu encontro!
AFlor
Mulher
Mulher

Beleza: 80
Moda: 04 Jan 2010 01:32
  • Website
Estética

Mensagempor bling em 06 Jan 2010 12:59

o meu cabelo é grande e grosso mas a unica maneira que tenho de o pentear é quando saiu do banho com uma escova grande, os pentes se for preciso deixo de os ver no meio do cabelo :? além disso doiem que se fartam. :(
quando vou à cabeleireira e começam com os pentes a puxar-me cabelo e a fazer-me doer so me apatece distribuir chapada! :evil:
bling
Mulher
Mulher

Beleza: 601
Moda: 02 Dez 2009 16:26
Estética

Mensagempor Sónia_unhas em 06 Jan 2010 15:15

bling Escreveu:o meu cabelo é grande e grosso mas a unica maneira que tenho de o pentear é quando saiu do banho com uma escova grande, os pentes se for preciso deixo de os ver no meio do cabelo :? além disso doiem que se fartam. :(
quando vou à cabeleireira e começam com os pentes a puxar-me cabelo e a fazer-me doer so me apatece distribuir chapada! :evil:

k violencia :lol: :lol: :lol:
A vida é como um jogo de xadrez, onde cada jogada mal estudada pode ser um cheque-mate á nossa felicidade...
Sónia_unhas
Mulher
Mulher

Beleza: 2229
Moda: 17 Set 2009 09:44
Estética

Mensagempor bling em 06 Jan 2010 15:48

é verdade são umas brutas :( so da vontade de ser bruta tambem!!! :(

uma vez ía morrendo! fui à cabeleireira para me fazer madeixas, na altura tinha permanente com caracois e claro está todos os dias ao pentear-me punha gel nos caracolinhos para ficar com o cabelo bonito e no lugar, ora só fui a cabeleireira de tarde por isso nao pude passar por casa para lavar o cabelo.. voces acreditam que assim que me sentei na cadeira ela pega numa escova e me escoava o cabelo a seco! Eu ia tendo um AVC com as dores! cabelo grande pelo meio das costas cheio de gel e ela a escovar ali na boa, ai eu levantei-me... agarrei-lhe na escova, chamei-lhe ignorante, burra, bruta, sega, foi o que me lembrei.. à afrente das outras pessoas ela ficou :o e pediu desculpa, foi remedio santo!

fogo ao menos que tivesse a decencia de me passar o cabelo por agua pa tirar o gel!
bling
Mulher
Mulher

Estética

Mensagempor sarajesus em 06 Jan 2010 15:49

Fogo k cena :? foste logo embora não?
Sara Jesus
sarajesus
Mulher
Mulher

Beleza: 1173
Moda: 02 Out 2009 11:20
Estética

Mensagempor bling em 06 Jan 2010 16:38

não, depois do escandalo veio a dona do salao e fez-me ela as madeixas com desconto :D
mesmo assim tinha preferido paga-las sem ter tido as dores :roll:
bling
Mulher
Mulher

Estética

Mensagempor 123456 em 06 Jan 2010 18:30

:o :shock:
é chato termos de nos isaltar para verem que o trabalho delas não é assim .
Sónia Fernandes
123456
Mulher
Mulher

Beleza: 1237
Moda: 26 Set 2008 11:58
Estética

Mensagempor bling em 06 Jan 2010 19:15

a verdade é que nunca mais la fui.. nem vou, prefiro cortar em casa e pintar em casa :lol:
bling
Mulher
Mulher

Estética

Responder
9 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Cortes e Cabelos

• Imagens da Galeria

• unhas-de-gel-069
    Nome Foto: unhas-de-gel-069