Problemazito com deixar crescer o cabelo - desabafo

Problemazito com deixar crescer o cabelo - desabafo

Mensagempor shyfairy » sábado fev 27, 2010 2:08 pm

Olá a todas, sou nova neste forum e também tenho o problemazito de deixar crescer o cabelo. Sei que ja foi colocado um tópico sobre este tema, mas gostaria de contar a minha pequena historia.

EM primeiro lugar gostaria de dizer que gosto bastante do meu cabelo, é encaracolado e volumoso e trato muito bem dele. No entanto á cerca de 3 anos que estou a tentar deixa-lo crescer a um tamanho mais ou menos pelo meio das costas.

O meu cabelo cresce bastante rapido, cerca de 4cm por mês, sei-o porque está pintado e vejo pelas raizes, que, naturalmente, tenho de as retocar mensalmente.

Raramente dou um corte no cabelo, a ultima vez foi em Agosto 2009 e ja cresceu bastante, acontece que ja precisava de um corte nas pontas mas daí vem sempre o meu medo e receio.

Nunca fui ao mesmo salão de cabeleireiro e fico sempre "traumatizada" cada vez que saio de dentro de um, quer seja pelo corte, quer por outros motivos.

Sempre que o meu cabelo ja está com um tamanho considerável, ou seja, abaixo dos ombros, é quando as pontas começam a espigar um pouco e, como tal, penso que será a altura de dar um pequeno corte. Acontece que sempre que peço para cortar apenas as pontas fico sempre com o cabelo pelo pescoço..super curto.. Dá que pensar, pois ainda se fosse sempre a mesma cabeleireira, mas vou sempre a locais diferentes na esperança de fazerem o corte diferente. Mas não, cortam uma barbaridade de cabelo e lá fico eu com ele curto novamente ... É realmente frustrante pois nunca consigo ficar com o tamanho de cabelo que pretendo!

Sem querer ofender nem criticar as cabeleireiras, mas pergunto-me o porquê de fazerem isto? O meu cabelo é super encaracolado e volumoso, sempre que o cortam é com ele molhado e parece que não dão o desconto de que, quando o cabelo estiver seco, vai encolher.. ora pois claro que depois fica super curto!

Eu trato bastante bem do meu cabelo, é como vos digo, bastava cerca de 3cm de corte nas pontas sempre que lá vou, era o suficiente. A ultima vez que cortei em Agosto fiquei super triste, nunca tinha tido o cabelo tao grande como naquela altura, estava quase a atingir o tamanho que eu queria e após pedir o corte nas pontas fiquei com ele por baixo das orelhas !!! Felizmente cresceu rápido e tenho-o presentemente a cerca de 8cm abaixo dos ombros. Mas lá está, está na altura em que vejo que preciso de cortar as pontas mas estou com um medo enorme, acreditem.

Em relação a este tópico é mais um desabafo do que propriamente uma duvida e peço desculpa pelo "testamento" !
shyfairy
Estética
Estética

Beleza: 16
Moda: sábado fev 27, 2010 1:42 pm

Re: Problemazito com deixar crescer o cabelo - desabafo

Mensagempor Del Soleia » sábado fev 27, 2010 5:25 pm

Amiga tens bom remédio, que eu tambem já o fiz :mrgreen: Eu fazia assim:

"Mãeeeeeeeeeeee corta-me aqui as pontas!!"

Pronto já ta!! Acredita que as maes têm imenso cuidado e se a minha mãe se começava a esticar um pouco mais: "EHHHHHH já chega!!!" Ou uma amiga, ou tia, ou prima, nem precisam de perceber do assunto, é só cortar a direito. Já fiz várias vezes à minha prima e diga se de passagem que não tenho jeito nenhum para cabeleireira, mas com o cabelo molhado, um pente e um tesoura, cotar SÓ MESMO AS PONTAS qualquer pessoa da tua familia (que perceba mais ou menos de tesouras :mrgreen: ) o faz. ;)

Poupas $ e acredita que não te cortam mais do que deve. :D

Pelo menos comigo resulta. :mrgreen:
Del Soleia
Estética
Estética

Beleza: 116
Moda: segunda set 21, 2009 7:43 pm

Mensagempor shyfairy » sábado fev 27, 2010 9:25 pm

pois tb ja pensei nisso o problema é que n é cortar a direito pq o meu cabelo é todo escadeado o que se torna mais complicado :D
shyfairy
Estética
Estética

Mensagempor Lee » sábado fev 27, 2010 11:48 pm

OLá.. Percebo perfeitamente esse trauma.. EU finalmente encontrei um salão onde só me cortam mesmo o que peço.Normalmente também só quero que me cortem as pontas,,pois o meu cabelo mal cresce.
E porque não experimentares algum produto só para as pontas do cabelo? Têns um spray que é só para as pontas e que encontras nas lojas celeiro!Talvez assim consigas adiar mais a ida ao cabeleireiro!!
Boa sorte
Lee
Mulher
Mulher

Beleza: 88
Moda: segunda fev 22, 2010 2:05 pm

Mensagempor Del Soleia » domingo fev 28, 2010 12:25 pm

shyfairy Escreveu:pois tb ja pensei nisso o problema é que n é cortar a direito pq o meu cabelo é todo escadeado o que se torna mais complicado :D

Pois nesse caso é mais complicado. :mrgreen:

Mas olha a próxima vez que fores a um cabeleireieo, explicas logo o problema e dizes:

"Farto-me de ir a diferentes cabeleireiros e nunca nenhum me faz aquilo que eu quero, cortam sempre demais. Eu só quero pontas cortadas mais nada."

Acredita que depois de a cabeleireira ouvir isso e que estas chateada com isso, ela vai ter muito mais cuidado a cortar. Porque depois elas têm "medo" de fazer porcaria como os outros fizeram, então têm mais cuidado. Tens é de mostrar que estas mesmo chateada. ;)
Del Soleia
Estética
Estética

Beleza: 116
Moda: segunda set 21, 2009 7:43 pm

Mensagempor vaInexa » domingo fev 28, 2010 9:04 pm

Olá.no salao onde trabalho a minha colega corta sempre so as pontinhas estragadas.sou de arruda dos vinhos(distrito de lisboa) e a mae do meu namorado também é muito boa profissional,e de odivelas.são as unicas pessoas que tem ordem para mexerno meu cabelo.se prentender contacto é só dizer. :D espero ter ajudado
vaInexa
Mulher
Mulher

Beleza: 304
Moda: sexta fev 12, 2010 9:45 pm

Mensagempor shyfairy » segunda mar 01, 2010 6:21 pm

Obrigada vaInexa, mas sou de Évora, portanto não dá muito jeito ir a Lisboa :P Mas obrigada na mesma.
shyfairy
Estética
Estética

Mensagempor vaInexa » segunda mar 01, 2010 8:24 pm

mas a sempre a opinião das amigas...e quando se entra num salao também se ve se sao profissionais,a maneira como nos recebem.se tiver tudo ok dizemos 500 vezes "é so o que tá estragado" e não lhes podemos dar muita conversa que a maioria das cabeleireiras distraem se e vao cortando ;)
vaInexa
Mulher
Mulher

Mensagempor shyfairy » terça mar 02, 2010 6:25 pm

pois é isso, acho que se vao esquecendo a vao cortando cortando... dp deixam um lado mais curto e têm de cortar do outro e depois cortam demais e la vao para o outro lado.. enfim :P

Em toda a minha vida só houve 2 salões em que fizeram exactamete o que queria, incluíndo cortar, pintar ou madeixas mas.. um disparate de dinheiro qualquer :? E acho que aí nao vale muito a pena deixar quase metade do meu curto ordenado :lol:
shyfairy
Estética
Estética

Mensagempor vaInexa » terça mar 02, 2010 10:24 pm

há que procurar :? mas as vezes o que é bom sai caro.força :D
vaInexa
Mulher
Mulher

Mensagempor Sílvia Ramos » terça jan 11, 2011 11:03 pm

Eu aconselho a falar com a cabeleireira antes que comece a cortar. Dizer mesmo que já foste a vários cabeleireiros, que cortam sempre cabelo a mais e que esperas que não te faça o mesmo :) vais ver que a cabeleireira terá muito cuidado e se calhar até nem notas que te cortou o cabelo :))
http://www.oricosmeticos.net
http://blogoricosmeticos.blogspot.com
Sílvia Ramos
Mulher
Mulher

Beleza: 67
Moda: domingo jan 02, 2011 3:34 pm

Mensagempor Bruna2013 » sexta mai 17, 2013 9:41 pm

O segredo é vc cortar o cabelo com mais frequência, pois os cabeleireiros encaram como pontas toda a parte do cabelo que está espigada, portanto se vc cortar com mais frequência, vai cortar menos.
Bruna2013
Estética
Estética

Beleza: 37
Moda: segunda abr 08, 2013 9:56 pm

Voltar para Cortes - Cabelos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Parceiros

Extensoes de cabelo     Penteados     Unhas de Gel