Alongamento com moldes

Alongamento com moldes

Mensagempor MariaM » sexta fev 12, 2010 10:53 pm

Boa noite.

Esta é a minha 1ª particiação no fórum.Estou a frequentar 1 curso de técnica de unhas de gel e na formação aprendi a fazer alongamento da unha natural com molde do seguinte modo:
1º primer
2º colocação do molde e modelar a ponta da unha com um gel construtor leitoso
3º gel base
4º gel construtor transparente (aplicado como verniz)
5º gel " " em camada + grossa para formar a curva "C"
6º gel de brilho

Agora, ao aplicar esta técnica nas minhas amigas, têm-me pedido que faça a ponta branca.O meu problema é que não sei em qual destes passos devo incluir o gel branco da french manicure.Já apliquei entre os passos 2 e 3 mas a unha fica mt grossa e ao limar depois da construção o branco desfaz-se.Se aplicar entre o 5 e 6 o gel forma um relevo e se eu o limar desfaze-se como cal.Conhecem algum gel branco com o qual eu possa fazer a extensão da unha sem ter estes problemas?

Agradeço a vossa ajuda.
MariaM
Estética
Estética

Beleza: 7
Moda: quinta fev 11, 2010 2:46 pm

Re: Alongamento com moldes

Mensagempor DNA » sábado fev 13, 2010 12:11 pm

Olá Maria, o problema não está no gel branco mas na forma em como estás a fazer a francesa.
Deves fazer a francesa entre o teu ponto 4 e 5. No meu passo a passo é entre o ponto 5 e 7, ou seja no 6º.
Eu faço assim:

1º Colocação dos moldes
2º Primer
3º Gel base apenas na unha natural
4º Alongamento da ponta da unha com um gel construtor espesso natural ou transparente
5º gel construtor transparente (aplicado como verniz) em toda a unha
6º francesa
7º gel " " em camada + grossa para formar a curva "C"
8º gel de brilho
www.dnanails.blogspot.com
DNA
Mulher
Mulher

Beleza: 1825
Moda: terça set 22, 2009 1:58 pm

Mensagempor MariaM » sábado fev 13, 2010 2:15 pm

Olá.

Obrigada pela ajuda mas ainda fiquei com uma dúvida.Quando aplicas o gel construtor para fazer a curva "C", aplicas a mesma quantidade de gel até à ponta da unha?Ou sobre a placa da unha aplicas maior quantidade do que na ponta?

Ao fazeres como indicaste, nunca tiveste o problema que eu descrevi?Eu pensei que o meu gel french fosse espesso demais e que, por esse motivo, se desfazia na fase da limagem.

Mais uma vez, obrigada.

Maria
MariaM
Estética
Estética

Beleza: 7
Moda: quinta fev 11, 2010 2:46 pm

Mensagempor DNA » sábado fev 13, 2010 7:31 pm

Olá Maria,

Não, nunca tive esse problema que descreveste com o gel branco, porque coloco sempre a francesa entre a base e a construção. Assim, só limo o gel construtor.

Quando colocas o gel de construção para fazer a curva C, aplicas como quando fazes uma construção normal da unha, seja com extensão em molde, tip ou unha natural longa. Ou seja, aplicas em maior quantidade na zona de stress, a tal curva C, mas depois afinas na ponta que é que a unha não ficar grossa à frente.
www.dnanails.blogspot.com
DNA
Mulher
Mulher

Beleza: 1825
Moda: terça set 22, 2009 1:58 pm

Mensagempor Sónia_unhas » segunda fev 15, 2010 8:44 am

DNA Escreveu:Olá Maria,

Não, nunca tive esse problema que descreveste com o gel branco, porque coloco sempre a francesa entre a base e a construção. Assim, só limo o gel construtor.

Quando colocas o gel de construção para fazer a curva C, aplicas como quando fazes uma construção normal da unha, seja com extensão em molde, tip ou unha natural longa. Ou seja, aplicas em maior quantidade na zona de stress, a tal curva C, mas depois afinas na ponta que é que a unha não ficar grossa à frente.

faço tal e qual como tu DNA ;) só ponho 1 d construção e em maior quantidd na maior zona s strex
A vida é como um jogo de xadrez, onde cada jogada mal estudada pode ser um cheque-mate á nossa felicidade...
Sónia_unhas
Mulher
Mulher

Beleza: 2686
Moda: quinta set 17, 2009 8:44 am

Voltar para Fotos Unhas de Gel

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Parceiros

Extensoes de cabelo     Penteados     Unhas de Gel