| Sexo, Relacionamentos, Saúde e doença - Asma - Mais Mulher Forum Beleza Moda Estética Portal - Página 1 de 1 |

Caronia Escreveu:Olha fui a consulta da alegologia e o medico deu me medicamentos para 6 meses...![]()
Depois pegou num bloco de credenciais e desatou a escrever que é uma coisa parva, entretanto mandou me fazer os testes da alergia nos braços (pelo de cao, gato, poeiras, polens..) quando voltei ao gabinete tinhaà minha espera 8 credenciais com exames de tudo.. Sangue, RX's torax e os peres nasais, e esse da Respiração![]()
![]()
![]()
Nunca fiz tanto teste na minha vida..

monica_ribeiro Escreveu:exatamente! imagina k es alergica ao pelo, assim ja sabes k nao podes ter contacto com coisas peludas!![]()
vais ver k eles vao descobrir o ké k anda ai a fazer-te mal!

monica_ribeiro Escreveu:exatamente! imagina k es alergica ao pelo, assim ja sabes k nao podes ter contacto com coisas peludas!![]()
vais ver k eles vao descobrir o ké k anda ai a fazer-te mal!

Caronia Escreveu:havia de ser bonito...

bling Escreveu:Não mas ag a serio, fora de brincadeiras eu já fui asmatica e não to livre de voltar a ser. Sou ainda alergica a isso tudo que falaste (tirando os camaroes) e mais umas quantas pozeiradas a mistura. Para teres ideia existem umas arvores (não sei como se chamam) mas na primavera deitam umas flores roxas, ainda hoje em grande não posso passar la debaixo sem tussir.
A minha má expeiencia foi na infancia, chegava a ir roxa com falta de ar po hospital (na altura nao haviam as bombas mas hoje em dia já tenho uma) e tinha que fazer aerossois. Fora isso tinha tratamentos permanentes, uns tobinhos com liquidos que tomava de tempos em tempos.
No dia a dia não me atrapalhava muito, era incomodo no inverno com as constipações e custava-me a respirar cansada mas fora isso leva-se bem (é melhor do que ser diabetico pelo menos na minha opinião)
Depois cresci e quando me apareceu o periodo simplesmente passou, deixei de ter e hoje e dia não noto nada. Tenho apenas de ter muito cuidado com gripes e coisas do genero porque do nada apanho uma pneumonia e vou desta pa melhor, fora isso faz-se bem.
O tal exame que falas da respiraçao nao tenhas medoeles não te deixam morrer lol
É capaz de doer um pouco se esforçares muito (a tal dor que dizes) mas não deve acontecer. Os velhotes tb fazem esse exame e se eles não morrem que são velhotes a ti nao vai custar nada

Caronia Escreveu:Sónia_unhas Escreveu:Caronia Escreveu:havia de ser bonito...
mas tas a falar d k zona é k havía de ser bonito?![]()
![]()
![]()
![]()
de todas...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Caronia Escreveu:A mim o medico proibiu o uso do meu querido edredão de penas... e dos cobertores.. ele quer que seja tudo sintético.
De resto tenho os cuidados normais, a casa não tem tapetes, aspiro a casa 3x por semana, passo sempre a esfregona à noite no quarto das nails, na cozinha e entrada. Não há peluches cá em casa, tão todos proibidos de me comprar peluches.. os lençóis da cama tem de ser mudados de duas em duas semanas o máximo dos máximos senão já não consigo dormir.![]()

Caronia Escreveu:E lençóis/roupa lavada e arrumada a mais de dois meses tem de ir a passar por agua senão começo com comichão... no corpo todo.

Caronia Escreveu:bling Escreveu:Não mas ag a serio, fora de brincadeiras eu já fui asmatica e não to livre de voltar a ser. Sou ainda alergica a isso tudo que falaste (tirando os camaroes) e mais umas quantas pozeiradas a mistura. Para teres ideia existem umas arvores (não sei como se chamam) mas na primavera deitam umas flores roxas, ainda hoje em grande não posso passar la debaixo sem tussir.
A minha má expeiencia foi na infancia, chegava a ir roxa com falta de ar po hospital (na altura nao haviam as bombas mas hoje em dia já tenho uma) e tinha que fazer aerossois. Fora isso tinha tratamentos permanentes, uns tobinhos com liquidos que tomava de tempos em tempos.
No dia a dia não me atrapalhava muito, era incomodo no inverno com as constipações e custava-me a respirar cansada mas fora isso leva-se bem (é melhor do que ser diabetico pelo menos na minha opinião)
Depois cresci e quando me apareceu o periodo simplesmente passou, deixei de ter e hoje e dia não noto nada. Tenho apenas de ter muito cuidado com gripes e coisas do genero porque do nada apanho uma pneumonia e vou desta pa melhor, fora isso faz-se bem.
O tal exame que falas da respiraçao nao tenhas medoeles não te deixam morrer lol
É capaz de doer um pouco se esforçares muito (a tal dor que dizes) mas não deve acontecer. Os velhotes tb fazem esse exame e se eles não morrem que são velhotes a ti nao vai custar nada
ehehehehehe
eu crises ja nao tenho a qs 2 meses, mas respiro muito rápido e tusso muito, quando subo uma rampa tipo olha qd vou a Angel, tenho de parar a meio porque lá me dá aquela caimbra no peito e perco mesmo o fôlego.

Sónia_unhas Escreveu:Caronia Escreveu:A mim o medico proibiu o uso do meu querido edredão de penas... e dos cobertores.. ele quer que seja tudo sintético.
De resto tenho os cuidados normais, a casa não tem tapetes, aspiro a casa 3x por semana, passo sempre a esfregona à noite no quarto das nails, na cozinha e entrada. Não há peluches cá em casa, tão todos proibidos de me comprar peluches.. os lençóis da cama tem de ser mudados de duas em duas semanas o máximo dos máximos senão já não consigo dormir.![]()
xiça

bling Escreveu:Sónia_unhas Escreveu:Caronia Escreveu:A mim o medico proibiu o uso do meu querido edredão de penas... e dos cobertores.. ele quer que seja tudo sintético.
xiça
parece mais complicado do que realmente é sonia.. agente so tem que se habituar.. E continuo a dizer, antes com bronquite asmatica do que com diabetes..

Voltar para Sexo, Relacionamentos, Saúde e doença